sábado, 3 de maio de 2014

Reciclando garrafas de vidro + bolas decorativas de baixo custo.

Olá gente bonita! hoje vou mostrar umas arterices que fiz ha um tempinho já.
Garrafinhas e umas bolinhas de barbante pra enfeitar meu rack, como meu filhotinho entrou na fase de mecher em tudo, entrar dentro de armario e não deixa nada no lugar; as mamães de plantão sabem bem o que é isso né mesmo? Então tive que tirar tudo o que quebra do meu rack, e ai pra não deixar o rack pelado fiz essas arterices, me descupem por não ter PAP, mas vou tentar explicar como fiz.
É facil viu, nivel de dificuldade 0.

 
Então vamos lá, para fazer as bolas eu usei:
  • barbante crú e na cor goiaba (use a cor que preferir, pode ser lâ ou sisal, até linha)
  • cola branca a base de PVA (encontro aqui na minha cidade até em papelarias)
  • balões de festa

VAMOS PARA A EXPLICAÇÃO, BOLAS : 
  1. Encha bexiga/ balão do tamanho que voce quizer as bolas.
  2. Pegue o barbante, amarre a pontinha dele naquele rabinho do balão por onde o ar entra rsrs,
  3. Faça uma camada de barbante no balão,
  4. Passe a cola com um pincel, até encharcar todo o barbante,
  5. Faça mais uma camada de barbante no balão,
  6. E mais uma vez passe a cola,
  7. Agora deixe secar, geralmente um dia inteiro,
  8. Depois de ter secado toda a cola estore o balão com uma agulha (nesse momento o balão vai começar a se desgrudar do barbante que estara duro por ação da cola.)
  9. Agora retire o balão pelo buraquinho que ficou entre um fio de barbante e outro.
  10. E esse é o resultado final.

Para as garrafas eu usei:
  • barbante (cor que preferir, pode ser lâ ou sisal, até linha)
  • cola branca a base de PVA (encontro aqui na minha cidade até em papelarias)
  • garrafinhas de vidro

VAMOS PARA A EXPLICAÇÃO, GARRAFAS:

  1. Começe amarrando a ponta do barbante na boca da garrafa,
  2. Com um pincel passe a cola numa pequena parte (inical) da garrafa, e enrrole o barbante,
  3. A medida que for cobrindo a cola com o barbante, passe mais cola na garrafa e vá enrrolando,
  4. Passando cola, enrrolando barbante.. até terminar de cobrir toda a garrafa.,
  5. Depois de concluir corte o barbante, e passe por cima do barbante para impermeabilizar uma diluição de agua e cola, eu uso a medida 2 pra 1, duas de agua e uma de cola.
 

























E por hoje é só, espero que gostem!
Um bom final de semana a todos!
Bjus da LAU.








4 comentários:

  1. Tenho as bolinhas rs, acredita que comprei e não imaginava q é tão fácil de fazer, tenho barbante preto, ja vou fazer algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha servido de inspiração. Essa e minha intenção. Faz e me manda as fotos que eu mostro aqui... bjus e muito obrigado pela visitinha. Amei.

      Excluir
  2. Adorei o blog parabens Lau pra mim que trabalho com barbantes essas ideias são otimas.Em breve farei as bolas decorativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paty, olha você pode fazer com sobrar dos barbantes, pode até fazer colorido se quiser, faz e mostra pra gente.. e muito obrigado pela sua visita.. bjus.

      Excluir