sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Garrafas de vidro, um novo olhar.

Sabe aquelas garrafinhas de vidro que quando vamos ao mercado voltamos cheia delas? com leite de coco, azeite de oliva, bebidas etc... Elas estão por toda parte, ai quando se esvazia o que você faz? Vai para o lixo ou vira luxo?
Então aqui em casa eu vou guardando, vou reciclando e vou doando rsrsr, afinal na minha casa não cabe tudo que invento. Moro de aluguel, minha casa é pequena para minhas artes.
Genten!!! reciclar é preciso, e ta na moda.
 
Vejam as minhas ivensões, nada ao nivel expert pois sou apenas aprendiz dessas artesãs talentósissimas.
Mas que sirvam de incentivo, afinal se eu consegui vocês tambem conseguem.

Esta aqui eu fiz usando uma garrafinha de leite de coco, barbante colorido, e cola branca a base de Pva. Aqui na minha cidade eu encontro de duas marcas: Cascorez e a Cola Branca Atelier; Ambas eu ja usei e são boas até aonde eu entendo.

*Primeiro fui passando a cola no vidro e enrrolando o barbante, a medida que ia enrolando e cobrindo a cola eu passava mais um pouco de cola e enrrolava mais outro pouco. Comecei da boca da garrafa para baixo.
*Depois de feito isto, misturei um pouco de agua com cola (a mesma medida de cada) e passei na garrafa já pronta, isso serve para ipermeabilizar o barbante.
Ps: pode se feito usando linhas, lã, sizal e até tiras de tecido. Use a sua imaginação.


 Na época (faz muito tempo) que eu fiz ela foi parar no banheito, enfeitando minha bancadinha que eu mesma fiz. Tudo usando materiais que supostamente ia para o lixo. Pedaco de moveis que eu mesmo serrei, preguei e envelheci com betume. E apliquei umas tulipinhas para dar um ar de fofurice.


Esse trio aqui fiz para presentear minha cunhada, usei tinta acrilica  branca, e uma demão de verniz fosco para acabamento, já tem pelo menos uns 18 meses que fiz e a pintura ainda esta inteira.











  Agora veja como me inspirei, me perdoem as fotos que estiverem sem os créditos, é que algumas estavam no meu computador a muito tempo. Se for sua é só comunicar que eu feliz darei os devidos créditos.

Eu amei esse abajur, quero muito um desse pra mim. Ainda me aventuro e faço um assim, ou pelo menos parecido. rsrsrs

Esse trio aqui é da Fabiana, vai lá no blog dela que tem passa a passo.

 E para quem gosta de lanternas marroquinas ai esta uma idéia bacana.
via
 Com decoupagem, lindas.


Para deixar sua casa mais bonita, usando linha e contact mais umas garrafinhas voce terá um mimo pra sua casa exclusivo e de baixo custo. Gentem é por isso que eu amo artesanato e reciclagem. E ainda você ajuda o nosso planeta que esta sendo sufocado de tanto lixo. Galera vamos ficar atentos ao consumismo desenfreado, faz mal para o bolso e para o planeta tambem. 


Decorando sua festa, com garrafas, retalhos de tecido e papel crepom, vamo combinar né, decoraçao linda e de baixissimo custo.

 Até móvel!!! use madeira de demolição e garrafas, e o resultado será lindo como este.


 Garrafas iguais, e linhas de cores diferentes. Eu amei o resultado.


 No jardim. Leve suas garrafas ao vidraceiro mse não souber cortar em casa.

 Quejeira. Use garrafão de vinho.

Espero que tenham gostado, Comentem!!
Bjus.
Lau.

2 comentários:

  1. Que lindas! Suas inspirações também me inspiraram! Tenho lindos vidrinhos de azeite para reciclar. Quem sabe crio coragem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, recicla eles e depois mostra pra gente. Eu sou apaixonada por vidros as vezes compro algo mais pela embalagem do que pelo produto rsrsrs, cada louco tem suas manias né. Abraços.

      Excluir